Luciano Huck: Estamos vivendo um filme de terror

Apresentador criticou o governo Bolsonaro durante participação no Brazil Conference at Harvard & MIT

O apresentador e empresário Luciano Huck condenou a forma como o governo Bolsonaro vem conduzindo a crise sanitária, que já provocou a morte de mais de 370 mil brasileiros.

“Estamos vivendo um filme de terror, alguém precisa acender a luz. E a luz vai ser acesa se a gente de fato conseguir construir um projeto que se conecte com as pessoas, que não jogue com a esperança delas, que não brinque com elas, mas que traga à realidade a esperança de um futuro melhor”, sustentou.

Huck participou de um debate, na noite deste sábado (17), com Ciro Gomes, Fernando Haddad, Eduardo Leite e João Doria, todos potenciais candidatos à Presidência da República em 2022. Na ocasião, ele cobrou que os atores políticos “deixem as vaidades de lado” para o país voltar a crescer.

“Precisamos de um projeto. Mas, no protagonismo da política atual, estou enxergando narrativas e discursos que olham para o Brasil do passado, que têm muita dificuldade de olhar para a frente. E, nesse grupo aqui ampliado, vamos ter que deixar de lado vaidades e exercitar a humildade. Entender que, mesmo com o enorme potencial desse país, o Brasil não deu certo. Temos que tomar cuidado pra não ficar discutindo os centímetros a mais que um ou outro conseguiu avançar nas últimas décadas, porque, para ficar bom mesmo, teremos de avançar quilômetros”, analisou.

O apresentador defendeu políticas sociais focalizadas, que passam pela criação de uma renda básica, acesso a internet para todos e oferta de educação pública de qualidade.

“Precisamos de um país que entenda que o mundo é digital, mas temos um governo ainda analógico, uma educação analógica. Precisamos de um projeto que gere oportunidades para todos, independentemente do CEP, temos de criar uma renda básica. É possível fazer com responsabilidade fiscal, com planejamento. Olhem o beco sem saída a que a gente chegou por não ter projeto”, criticou.

Huck também mencionou o papel das redes sociais na viabilização de uma alternativa democrática à polarização em 2022. Há, na visão dele, espaço e desejo da população por um novo projeto e novas soluções para os problemas nacionais.

“Nunca se discutiu tanto política no Brasil. As pessoas estão no debate, elas querem participar ativamente. A polarização gerou brigas, criamos uma relação de ódio que é muito ruim. Assim, não se constrói nada. Precisamos formar novos políticos e capacitar uma nova geração para se aproximar da política. É preciso reconectar a política com a sociedade, para conseguir superar a polarização que tanto mal faz para democracia”, propôs.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!