Cidadania contribui para ampliar leitos de UTI no Sistema Único de Saúde

Projeto aprovado pode significar até 3 mil vagas para tratamento contra Covid-19

Com votos dos deputados do Cidadania, a Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (24), o texto-base do Projeto de Lei 1010/21, que cria o Programa Pró-Leitos.

O objetivo da proposta é incentivar que pessoas físicas e jurídicas invistam na contratação de vagas de UTI no Sistema Único de Saúde (SUS). Os valores gastos pela iniciativa privada poderão ser deduzidos do Imposto de Renda deste ano.

O líder do partido Cidadania na Câmara, deputado Alex Manente, e também autor do projeto que busca punir as pessoas que furam fila na vacinação, afirmou que o momento é de unir esforços para aprovar ações efetivas para combater a pandemia de Covid-19.

“Superando as divergências que podem existir e divisões ideológicas distintas, nós temos um grande desafio, que é diminuir o sofrimento da população brasileira e ver o Brasil sair desse caos que estamos passando onde mais de 300 mil vidas foram tiradas neste ano”, justificou Manente.

Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que é relatora da comissão externa para o enfrentamento ao coronavírus, também destacou a importância da matéria aprovada pela Casa.

“Temos a possibilidade, a partir dessa iniciativa legislativa, de garantirmos e a expectativa de termos mais leitos disponíveis para a população que está aguardando em enfermarias de pequeno ou médio porte, num centro de triagem ou numa UPA”, lembrou a deputada.

Os parlamentares ainda analisam destaques, espécie de proposta de alteração ao texto principal.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!