Cidadania diz sim à facilidade na compra de vacinas

O Cidadania votou a favor da medida provisória 2026, que facilita a compra de vacinas contra o coronavírus. A expectativa do partido é que essa matéria possibilite o acesso universal aos imunizantes. Segundo o relator da matéria, o texto vai fazer também com que estados e municípios sejam liberados para importar as vacinas, caso a União não o faça. O texto-base da MP foi aprovado nesta terça-feira (23) à noite. Faltam os destaques, que são propostas para modificar o texto do relatório.

O líder do partido na Casa, deputado Alex Manente (SP), ao orientar, em plenário, a bancada do Cidadania, disse que “o país só se libertará desse processo de pandemia se tivermos vacinação em massa. O que queremos é o acesso de cada cidadão ao imunizante”, avaliou. A Câmara aprovou o texto e os destaques, que irá ao Senado Federal e, depois, à sanção do presidente da República.

Com a aprovação da MP, afirmou Manente, o Congresso contribui para a universalização da vacina. Para o líder, durante esse ano, deputados e senadores deverão estar focados na pandemia. Os deputados rejeitaram a proposta do relator, de abrir a comercialização dos imunizantes ao setor privado.

O deputado Daniel Coelho (PE), vice-líder do Cidadania, também encaminhou o voto do partido. “A vacinação deve ser a principal prioridade que o Congresso e o governo federal precisam ter”, disse. Para Coelho, “facilitar a aquisição de mais vacinas é extremamente importante para que a gente consiga, nos próximos meses, vacinar toda a população”.

Leia também

Benito Gama no Cidadania. Mais um reforço para 2024!

O ex-deputado federal Benito Gama, baiano de respeito, se...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/03/2024)

A história como farsa na tentativa de golpe de Bolsonaro

Bolsonaro foi aconselhado a recuar para não ser preso. Esses conselhos também vieram de ministros do Supremo, de generais legalistas e do governo dos Estados Unidos

Cristovam Buarque: Êxito pessoal, fracasso nacional

O descaso com a educação faz o país avançar...

Luiz Corvo: Caos Institucional versus Ordem e Progresso

Luiz Corvo, advogadoDiarreia Legiferante gera insegurança jurídica e impede...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!