Troca na Petrobras: Jardim diz que Bolsonaro usou conversa de candidato

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) classificou de “conversa de candidato” a atitude do presidente Bolsonaro de trocar a direção da Petrobras, “alegando para isso uma necessidade de reduzir os preços de combustíveis”.

Segundo o parlamentar, o caminho a ser trilhado tanto pelo presidente quanto pelas demais autoridades para uma redução nos valores dos combustíveis deve ser criar condições estruturais para que os combustíveis, a energia elétrica tenha preços mais acessíveis e reduza o custo Brasil.

Outra providência urgente, disse Jardim, é fazer as reformas tributária e administrativa para que o gasto com o poder público seja diminuído e o Estado possa ter mais eficiência. “Aí, sim, é cuidar do assunto de verdade, senão parece retórica de candidato”, destacou.

Arnaldo Jardim lembrou a experiência do governo Dilma Rousseff. “A presidente decidiu diminuir o preço da energia elétrica. Primeiro, veio a redução de 20% nas contas de energia, mas depois veio um repique que aumentou o custo”, afirmou.

O parlamentar do Cidadania advertiu que na administração pública os atalhos ficam mais caros e o artificialismo na economia tem consequências indesejáveis. “O presidente deve tomar medidas estruturais. Ou vai ficar na conversa de candidato”.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!