Projeto de Kajuru prevê o fim da liberdade provisória para crime doloso

“Com essa medida, pretendemos retirar de circulação criminosos extremamente perigosos”, justifica o senador (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru apresentou projeto de lei (PL 20/2021) para tornar mais rigorosa a concessão de liberdade provisória, com ou sem o pagamento de fiança, ao réu que tenha cometido homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar ou assumir o risco para que isso ocorra. A proposta altera o artigo 321 do CPP (Código de Processo Penal).

“Não se pode admitir que pessoas que tenham praticado crime com resultado morte a título doloso permaneçam em liberdade enquanto aguardam o julgamento de seu processo, colocando em perigo a incolumidade física e a vida do restante dos membros da sociedade”, diz o parlamentar.

Na prática, o projeto veda durante a tramitação do processo penal a concessão de liberdade provisória para quem comete esse tipo de crime.

“Com essa medida, pretendemos retirar de circulação criminosos extremamente perigosos, que, pela possibilidade de reincidência, representam um grande risco à sociedade brasileira”, justifica Kajuru.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!