Alessandro Vieira cobra foco do governo na nova rodada do auxílio emergencial e na crise sanitária

Para o senador, somente após a decisão da nova rodada do auxílio emergencial é que deve ser tratada a pauta de reformas (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Diante da ofensiva do presidente Jair Bolsonaro com a publicação de quatro decretos no final da semana passada flexibilizando o acesso a armas no País, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), cobrou foco do chefe do Executivo frente à crise sanitária do novo coronavírus, na agilização da nova rodada do auxílio emergencial e no combate à corrupção.

“Você não concorda com um presidente que em pleno Carnaval da pandemia escolhe liberar mais armas e alterar a política do livro didático? Eu também, mas é preciso manter o foco: omissão criminosa no combate à Covid, atraso no auxílio emergencial e destruição da Lava Jato”, comentou o parlamentar no Twitter.

Alessandro Vieira é contra o aumento de impostos para financiar a retomada do auxílio emergencial. Ele também diz que o Congresso Nacional não vai aceitar uma eventual imposição do governo de retomar o benefício, desde que aprovado com a criação de um novo tributo.

“Não existe espaço nesse momento para discussão de um novo imposto, seja para financiar o auxílio, seja para financiar outros gastos frente à pandemia”, afirma o senador, ao defender que o momento é de ‘atendimento imediato’ para oferecer o mínimo de dignidade aos mais vulneráveis.

Para ele, somente após a decisão da nova rodada do auxílio emergencial é que deve ser tratada a pauta de reformas.

“Cuidando especialmente da reforma tributária, onde aí sim você poderá fazer uma revisão do sistema e garantir espaço para melhora da arrecadação, não de aumento de alíquotas, o que o Brasil não aguenta mais”, ressalta Alessandro Vieira.

Leia também

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!