Com Biden, relação com o Brasil vai ser profícua, diz Rubens Bueno

Maior desafio do novo presidente dos EUA será divisão da sociedade, diz o deputado brasileiro

“Foi o tom do discurso de um líder de uma sociedade que está dividida por ação de um extremista que chegou ao poder, Donald Trump”, disse o deputado Rubens Bueno (Cidadania/PR), ao analisar a fala do presidente americano, Joe Biden, que tomou posse nesta quarta-feira (20). “Foi um discurso de união da sua nação, do seu país”.

Para o parlamentar brasileiro, o legado de Trump foi “da pior espécie”, de divisão da nação. “Deixou também o legado da mentira, da empulhação, desdenhou da pandemia do coronavírus, não observou os cuidados, como usar máscara”. O agora ex-presidente arranhou a relação com o Brasil, mas Bueno acredita que isso se dissipará. “Vamos trabalhar para estabelecer uma relação profícua entre os dois países”.

Rubens Bueno está otimista com a eleição de Biden. “A expectativa é a melhor possível”, declarou o deputado. O parlamentar lembrou que praticamente todos os ex-presidentes vivos compareceram à cerimônia de posse. “Só Jimmy Carter não estava, por uma questão da idade, que requer cuidados, como o de não se expor por causa da Covid”.

Leia também

Benito Gama no Cidadania. Mais um reforço para 2024!

O ex-deputado federal Benito Gama, baiano de respeito, se...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/03/2024)

A história como farsa na tentativa de golpe de Bolsonaro

Bolsonaro foi aconselhado a recuar para não ser preso. Esses conselhos também vieram de ministros do Supremo, de generais legalistas e do governo dos Estados Unidos

Cristovam Buarque: Êxito pessoal, fracasso nacional

O descaso com a educação faz o país avançar...

Luiz Corvo: Caos Institucional versus Ordem e Progresso

Luiz Corvo, advogadoDiarreia Legiferante gera insegurança jurídica e impede...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!