Eliziane e Alessandro lamentam as mais de 200 mil mortes pela Covid e destacam eficácia da vacina do Butantan

Senadores cobram imunização de todos brasileiros e ressaltam o papel da ciência para salvar vidas que a ‘ignorância despreza’ (Foto: Reprodução)

Os senadores do Cidadania Alessandro Vieira (SE) e Eliziane Gama (MA) registraram pesar nas redes sociais às 200 mil mortes pela Covid-19 no País e comemoraram a eficácia de 78% da vacina  desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“No mesmo dia em que atingimos o número de 200 mil mortos pela Covid, temos a boa notícia da confirmação da eficácia da vacina do Butantã. Isso significa que será possível avançar no processo de vacinação com a produção nacional. A ciência salva vidas que a ignorância despreza”, afirmou Alessandro Vieira em seu perfil no Twitter.

Eliziane Gama ressaltou que as mortes pela Covid-19 não podem ser tratadas como números, mas vidas que se perderam, ao defender urgência na imunização de todos os brasileiros.

“Não descansaremos até que a vacina, essa valorosa arma contra a pandemia, seja disponível a todos os brasileiros”, escreveu na rede social.

“O Instituto Butantan há décadas presta serviços de excelência ao País e ao mundo, tem respaldo na comunidade científica, por isso a grande emoção com a notícia da eficácia de 78% na prevenção e 100% pra impedir que os infectados fiquem graves pela covid-19. Vitória da vida!”, completou a senadora.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!