Imposto de renda: Bolsonaro não move uma palha, diz vice-presidente do Cidadania

Rubens Bueno avalia que presidente da República está tentando se eximir da responsabilidade e cobra apoio a projeto de autoria dele que reajusta a tabela favorecendo que tem menor renda

“O presidente Jair Bolsonaro não move uma palha. Foi deputado federal durante 28 anos e agora diz que não pode corrigir a tabela de imposto de renda por causa da pandemia e da mídia. Nunca tomou uma iniciativa nesse sentido em sua vida parlamentar. Peço a ele, se é realmente honesto, que apoie o meu o PL 59/2011, que reajusta a tabela e favorece as pessoas de renda menor. Quero ver se ele põe seu time em campo no Congresso pra aprovar essa matéria”.

A reação partiu nesta terça-feira do vice-presidente nacional do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno (PR), para quem o presidente não se cansa de jogar a culpa de sua incompetência administrativa na mídia e no Congresso. O parlamentar comentou a declaração dele que, na saída do Palácio da Alvorada, disse que o Brasil está “quebrado” e que não consegue fazer nada. “Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos, pela mídia sem caráter que nós temos”, afirmou Bolsonaro.

De acordo com Rubens Bueno, o Brasil só não está quebrado graças a resistência e o trabalho de seu povo, de setores responsáveis da sociedade, e do trabalho de conscientização frente ao coronavírus baseado na ciência. “Infelizmente, nosso presidente só tem contribuído para atrapalhar nossa recuperação. Mesmo com vacina, ele quer nos deixar pendurados na seringa”, criticou.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!