Irresponsabilidade do governo poderá devolver milhões de brasileiros para a extrema pobreza

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), classificou como desastrosa e inconsequente a avaliação de assessores do governo de que o auxílio emergencial já teria cumprido o seu papel. Segundo matéria do G1, publicada nesta segunda-feira (04), membros da equipe presidencial acreditam que os brasileiros já estão voltando a trabalhar, desconsiderando a forte crise socioeconômica que se anuncia.

“A insistência de posturas irresponsáveis deste tipo poderá levar o País a vivenciar novos ciclos de fome e desigualdade, no momento em que observamos a volta do crescimento do número de casos de Covid-19”, disse.

A redução do valor da renda emergência para R$ 300, por exemplo, já devolveu 7 milhões de pessoas para abaixo da linha da pobreza, segundo cálculos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“A continuidade da renda básica é fundamental para que possamos devolver o poder de consumo às famílias e minimizar as consequências desta triste realidade. É hora de trabalhar, inclusive, para que o auxílio se torne permanente. Nós, do Cidadania, vamos atuar para colocar esta pauta como prioridade no Congresso, com a volta das atividades legislativas”, destacou Arnaldo Jardim.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!