“É uma excelente notícia”, diz Carmen sobre aprovação da vacina de Oxford no Reino Unido

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, comemorou nesta quarta-feira (30) a aprovação do uso da vacina Oxford/AstraZeneca pela agência reguladora de medicamentos britânica.

“A aprovação dessa vacina também é uma excelente notícia para o Brasil neste final de ano. É importante lembrar que esse imunizante permite vacinar maior número de pessoas com mais rapidez”, destacou Zanotto.

A Oxford é a principal aposta do Ministério da Saúde para frear a pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas para ser usada no país ainda depende do sinal verde da Anvisa.

Segundo Zanotto, o imunizante é mais barato e mais fácil de ser distribuído em todo o país por exigir temperatura entre 2 e 8 graus centígrados para a conservação. “Outro ponto importante é que a Fiocruz será responsável pela distribuição do antivírus no Brasil”, acrescentou.

Após conseguir o registro, a previsão é de que a Fiocruz coloque à disposição da população um milhão de doses da vacina entre janeiro e fevereiro do próximo ano. “Renovamos nossas esperanças para que este cronograma seja mantido para que o início da imunização dos brasileiros ocorra o mais rápido possível”, finalizou Carmen Zanotto.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!