Eliziane Gama: ‘Negligência e falta de planejamento’ no plano de vacinação ‘poderão ceifar mais vidas’

O governo federal tem acordos de intenção de compra de vacinas com três laboratórios, mas nenhum negócio ainda foi fechado e não há data exata para o início do plano de imunização contra a Covid-19 no País (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Com a falta de planejamento e de previsão para o início da vacinação contra Covid-19 no País, a líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), criticou nesta terça-feira (29) o governo do presidente Jair Bolsonaro pelo atraso na imunização dos brasileiros, no momento em que vários países, inclusive da América Latina, anunciam a aplicação da vacina na população.

“A Argentina já começou a vacinação, até a Venezuela já anunciou o plano de imunização. Enquanto isso no Brasil, são 200 mil mortos pela Covid e o presidente acusa os laboratórios pelo atraso. Negligência e falta de planejamento que poderão ceifar mais vidas”, escreveu a senadora em sua conta no Twitter.

Nesta segunda-feira (28), Bolsonaro repetiu que não está preocupado com o início da campanha de vacinação no Brasil, pois o processo depende da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para o presidente, diante de um mercado consumidor “enorme” no Brasil, os laboratórios é que deveriam estar interessados nos pedidos de autorização junto à Anvisa e em vender a vacina ao País.

O governo federal tem acordos de intenção de compra de vacinas com Instituto Butantan/Sinovac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/Biontech, mas nenhum negócio ainda foi fechado e não há data exata para o início do plano de vacinação contra o coronavírus.

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!