Dr. Furlan derrota Alcolumbre e Cidadania vai comandar sua primeira capital nestas eleições

”O povo de Macapá escolheu o amor! Mostrou que juntos somos mais fortes e que nenhuma máquina vence a vontade do povo”, disse o prefeito eleito

O candidato a prefeito de Macapá (AP) pelo Cidadania, Dr. Furlan, foi eleito neste domingo (20) com 55,67% dos votos. Ele concorreu com Josiel Alcolumbre (DEM), que ficou com 44,33%. O resultado colocou o partido no comando da sua primeira capital nestas eleições.

Médico cardiologista, 47 anos, Furlan é casado e pai de 7 filhos. “O povo de Macapá escolheu o amor! Mostrou que juntos somos mais fortes e que nenhuma máquina vence a vontade do povo. Viva o amor! Viva a população! Viva! Foi 23. E foi bonito. Foi sal!”, comemorou Furlan.

Uma das propostas do novo prefeito é construir o Pronto-socorro de Macapá. “Macapá é a única capital do Brasil que não tem pronto-socorro municipal, o que mostra o descaso dos atuais gestores. Os recursos virão do Fundo Nacional de Saúde e do Ministério do Planejamento”, explicou. Durante a campanha, ele também anunciou o Bolsa Comida Na Mesa, programa para erradicar a pobreza, e projetos para geração de emprego e renda.

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, também comemorou o resultado. “A cidadania venceu as máquinas do ódio e da mentira em Macapá. Venceu a esperança, um projeto que coloca os interesses da cidade e da população em 1º lugar! Vitória maiúscula a do Dr Furlan: bateu o prefeito, o governador, o presidente do Congresso e Bolsonaro. Derrota do atraso!”, apontou.

Para o ex-parlamentar, Dr Furlan tem compromisso com os valores da cidadania e do humanismo. “Ele acredita na ciência e está ao lado do povo, exercendo essa nobre função como médico. A cidade vive um apagão de autoridade e de sensibilidade. Precisa de trabalho e honestidade. Isso ele tem de sobra”, elogiou.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!