Decisão sobre compra de todas vacinas “acalma o país”, diz Carmen Zanotto

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, disse nesta quarta-feira (16) que a decisão do governo de comprar todas as vacinas que tiverem eficácia comprovada no Brasil deverá “acalmar o país”.

“Depois de muitos debates e questionamentos, essa notícia, com certeza, acalma o país, renova nossas esperanças. A compra de todas vacinas eficazes e seguras é muito positiva porque teremos a certeza de que todos os brasileiros terão a oportunidade de se vacinar contra a covid”, disse a parlamentar.

Durante o lançamento do Plano Nacional de Imunização (PNI), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a incorporação da vacina do Instituto Butantan, a Coronavac, ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Zanotto, a decisão de Bolsonaro deve também ser atribuída aos esforços do Congresso na busca de entendimento sobre a questão. “É uma luta que vínhamos travando há meses na comissão, que sempre defendeu que todas as vacinas fossem disponibilizadas pelo SUS”, afirmou.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!