Jardim diz que 2021 é ano de retomar pauta do crescimento econômico

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), demonstrou otimismo com a recuperação econômica do país em debate promovido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), ocorrido na tarde desta quinta-feira (03). “2021 é um ano de retomar uma pauta extensa comprometida com o crescimento”, disse.

O parlamentar observou que há sinais positivos no comportamento do PIB ao longo do ano. A queda prevista pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), nos primeiros meses, de 9%, acabou não se sustentando. Os levantamentos feitos agora mostram um recuo de 4,3%. “Escapamos de uma situação mais delicada. A própria indústria da construção festeja indicadores que a nós não parecia possíveis”, afirmou Jardim.

Arnaldo Jardim lembrou que o trabalho do Congresso foi fundamental para melhorar as perspectivas de enfrentamento da crise. “Aprovamos a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) emergencial e o orçamento de guerra, que foram no sentido de flexibilizar”, disse. Ressaltou o cuidado em observar dois princípios: a transitoriedade das medidas e o compromisso com o equilíbrio fiscal.

Para o parlamentar do Cidadania, as reformas tributária e administrativa devem ser votadas no próximo ano com tranquilidade. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, avaliou a composição do Congresso como muito reformista. “O clima é positivo e há uma maioria pró-Brasil”, salientou Jardim.

Covid-19

Ao responder uma pergunta sobre a pandemia, o líder destacou que a Câmara aprovou a destinação de quase R$ 2 bilhões para a produção de vacinas pela Fiocruz e um montante igual deverá ser aprovado também para o Instituto Butantã. “Não há espaço para discriminação nem para brincadeira com essa questão da vacina”, defendeu.

Participaram do debate também o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP/PR) e o vice-líder do Republicanos, Sílvio Costa Filho (PE).

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!