Projeto do senador por Sergipe regulamenta a distribuição de imunizantes contra a doença e pode ser votado nesta quinta

Proposta de Alessandro prevê prioridade de vacinação para idosos e pessoas com doenças crônicas, além de garantir transparência na utilização dos recursos públicos (Foto: Reprodução)

O plenário do Senado deve apreciar, nesta quinta-feira (02), o projeto de lei (PL 4.023/2020) do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que dispõe sobre as diretrizes que orientem a distribuição de vacinas contra a Covid-19 à população. 

De acordo com o parlamentar, o projeto organiza a distribuição da vacina levando em consideração que a indústria já entende que a oferta inicial desses insumos não conseguirá atender a demanda mundial e que isso vai gerar uma acirrada concorrência para sua aquisição.

“É preciso garantir que a distribuição da vacina seja justa e equilibrada, possibilitando que todos estados tenham acesso aos futuros imunobiológicos”, diz Alessandro Vieira.

Além de prever prioridade de vacinação para idosos e pessoas com doenças crônicas, o senador argumenta que o PL também dá ‘transparência à utilização dos insumos adquiridos com recursos públicos e contribui para que não ocorra o desabastecimento de regiões carentes, em detrimento de outras mais favorecidas’.

 

Originalmente pautada para 7 de outubro, a votação do projeto foi adiada a pedido do relator, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), para negociação do texto final com o governo. 

Registro de vacinas

Em 19 de novembro, os senadores Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Humberto Costa (PT-PE) e pediram aprovação de requerimento que cria uma comissão especial para acompanhar o registro das vacinas contra a doença no País.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!