Cidadania vê vitória do humanismo na eleição de Joe Biden como presidente dos EUA

Democrata venceu o republicano Donald Trump

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, comemorou neste sábado (7) a vitória de Joe Biden, eleito presidente dos Estados Unidos. Como vice-presidente, ele terá a senadora Kamala Harris, primeira mulher e negra a ocupar o cargo na história do país.

“Democratas do mundo todo saúdam à vitória de Joe Biden. Um grande dia para o mundo. Os USA tem novo presidente que respeita a democracia e rejeita o obscurantismo e o negacionismo. Que respeita o processo civilizatório e combate a barbárie”, escreveu em sua conta no Twitter.

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), também parabenizou o democrata, que será o 46º presidente dos Estados Unidos. Para Jardim, o resultado é uma vitória da democracia.

“Temos certeza que a partir deste instante se abre um novo capítulo na relação entre Brasil e o povo americano, uma parceria pautada por interesses mútuos e democráticos. O Cidadania na Câmara parabeniza ainda o povo americano pelo exitoso processo democrático e estará a postos no Congresso para responder aos eventuais acordos das duas nações”, destacou.

Eliziane Gama, líder do partido no Senado, também usou sua conta no Twitter para comemorar a vitória de Biden. “Parabenizo o presidente eleito dos EUA Joe Biden. Que o novo presidente traga união ao povo americano e que sua eleição signifique um novo contexto político mundial com mais respeito ao regime, tolerância e menos beligerância internacional”, afirmou a senadora.

Joe Biden alcançou os 270 votos no colégio eleitoral, segundo projeções da Associated Press. Já o republicano Donald Trump é o primeiro presidente dos EUA a perder a reeleição desde 1992.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário