Desoneração: Líder comemora derrubada de veto e diz que reforma tributária “dará maior fôlego” para economia

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), disse hoje (4) que a derrubada do veto presidencial à desoneração da folha de pagamento precisa vir acompanhada de uma reforma tributária ampla.

Para Jardim, a decisão do Congresso Nacional de manter a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia é muito importante. No entanto, o governo precisa se empenhar para votar mudanças no setor tributário brasileiro.

A derrubada do veto beneficia empresas que, juntas, têm mais de 6 milhões de trabalhadores agora continuará até 2021.

A bancada do Cidadania na Câmara votou em peso para derrubar a desoneração da folha salarial. O veto foi derrubado por 430 votos a 33.

“Nós desejamos que essa desoneração seja mais ampla a todos os setores da economia e que venha no contexto da reforma tributária. Essa decisão preserva empregos, mas é importante uma tomada de fôlego, uma decisão mais profunda. Isso significa tratar da reforma tributária, indispensável e urgente”, defendeu o líder.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!