Eliziane Gama diz que não existem ‘malabarismo e solução mágica’ para financiar o Renda Cidadão

Líder do Cidadania no Senado disse também ao site O Antanista não acreditar que o Renda Cidadã seja apresentado antes da eleição municipal (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Diante da indefinição das fontes de recursos para financiar o Renda Cidadã, a líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), disse ao site O Antagonista (veja abaixo), nesta quarta-feira (07), que não existem ‘malabarismo e solução mágica’ para o novo programa que o governo federal pretende criar. Ela disse também não acreditar que o Renda Cidadã seja apresentado antes da eleição municipal.

Não existem “malabarismo e solução mágica” para Renda Cidadã, diz senadora

O Antagonista

Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado, comentou com O Antagonista a possibilidade de as definições em torno do Renda Cidadã ficarem para depois das eleições municipais.

“Não acredito que o governo apresente o programa antes das eleições, pois não existem malabarismo e solução mágica para criar uma fonte para sustentar a proposta.”

Ela disse que “bons e consistentes projetos” terão o apoio do Congresso.

“Governos que pensam programas sociais apenas com objetivos eleitorais e populistas não passam pela porta larga da história. Torcemos para que a gestão Bolsonaro não trilhe esse caminho.”

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/nao-existem-malabarismo-e-solucao-magica-para-renda-cidada-diz-senadora/

Leia também

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (27/03/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!