Cidadania de Boa Vista oficializa apoio a Ottaci Nascimento e aprova chapa de vereadores

O Cidadania de Boa Vista (RR) reforçou, em convenção realizada nesta terça-feira (15), apoio à candidatura de Ottaci Nascimento (Solidariedade) para a prefeitura da capital do estado e aprovou a chapa dos candidatos que concorrerão à Câmara Municipal. A deputada estadual e presidente do partido em Roraima, Lenir Rodrigues, concorrerá como vice-prefeita na coligação.

No encontro, Lenir Rodrigues falou sobre o desafio de concorrer ao Executivo municipal. Ela defendeu melhorias para a sociedade, sobretudo, para as comunidades indígenas. Segundo a parlamentar, a sua experiência profissional como professora e defensora pública estadual garante um amplo conhecimento dos problemas enfrentados pela população da capital e de todo o estado.

“Eu conheço esse estado e a capital como a palma da minha mão. Eu aceitei esse desafio, pois quero uma Boa Vista para todos. Eu sonho em dar condições para as comunidades indígenas e garantir ruas asfaltadas, meio-fio, praças, entre tantas outras coisas, para a zona urbana e rural”, defendeu.

Lenir destacou ainda a sua satisfação por estar finalizando a décima segunda convenção do Cidadania em Roraima, o que para ela marca uma nova trajetória do partido no estado. O candidato a prefeito da coligação, Ottaci Nascimento, afirmou que caso sejam eleitos em novembro “entrarão para a história” pelo fato de conhecerem os problemas sociais em profundidade e saberem como solucioná-los.

Chapa de vereadores

A chapa de vereadores do Cidadania em Boa Vista contará 10 candidaturas femininas e 14 masculinas. Todo os candidatos passaram por processo de seleção e preparação por meio de cursos, como o Jornada da Cidadania realizada pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), entidade vinculada ao partido.

Leia também

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/04/2024) MANCHETES DA...

Pauta conservadora avança no Congresso

NAS ENTRELINHASPano de fundo é a sucessão dos presidentes...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (17/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás realiza encontro estadual nesta quarta

Ofício nº 004/2024 – Diretório Estadual do Cidadania GoiásConvocação...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!