Roraima: Lenir Rodrigues é indicada pré-candidata a vice-prefeita de Boa Vista

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Boa Vista Ottaci Nascimento (SD) anunciou, nesta sexta-feira (11), a deputada estadual do Cidadania, Lenir Rodrigues, como pré-candidata a vice-prefeita na chapa. A decisão conta com o apoio de 19 parlamentares da Assembleia Legislativa e de 300 pré-candidatos a vereador de Roraima.

Em entrevista ao portal do Cidadania, a parlamentar afirmou ter recebido a indicação com “grande surpresa” e ressaltou que o anúncio impactou partidos de oposição. Para ela, a aliança é importante para o partido.

“Foi uma surpresa, principalmente para as outras chapas que agora tentam desconstruir esse projeto. Em menos de 24 horas surgiram diversas notícias falsas e nosso foco no momento é evitar que isso nos afete. Resolvi aceitar porque a composição contribui, ainda mais, para o fortalecimento do Cidadania aqui no estado”, disse.

Lenir Rodrigues adiantou que caso a chapa seja exitosa fará uma gestão compartilhada com Ottaci Nascimento.

“Não serei uma peça decorativa. Até porque possuo a experiência necessária para o cargo. Já fui secretária estadual de Educação duas vezes e defensora pública. Além disso, aceitei porque terei acesso a uma coordenação geral majoritária. Os deputados estaduais estão felizes por termos conseguido emplacar uma representante legislativa como pré-candidata ao Executivo municipal. Terei participação ativa na formulação do plano de governo da capital. O caminho está traçado e certamente com um bom trabalho só temos a crescer”, adiantou.

A parlamentar destacou ainda os trabalhos realizados pelo Cidadania voltados às próximas eleições.

“Inicialmente estávamos com nominata de vereadores em 100% dos municípios, mas decidimos abrir mão em dois deles. Logo, dos 15, iremos disputar em 13. Pretendemos eleger vereadores em todas as cidades que iremos disputar aqui no estado”, reforçou.

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!