Professor Nado: Forças políticas que fizeram 70 mil votos em 2016 se unem por São Leopoldo

Os partidos Cidadania, PP, PSDB e MDB decidiram se unir para apoiar a pré-candidatura do Professor Nado Teixeira a prefeito. A União por São Leopoldo foi firmada nesta quarta-feira (26) e visa a reunir o centro democrático da cidade para resgatar a dignidade do município, que amarga os piores índices de sua história.

As principais forças políticas entenderam que a união é fundamental e resolveram aliar-se para eleger Professor Nado e derrotar o desgoverno do PT.

Atualmente, São Leopoldo tem os piores números de todos os tempos. Somos o quinto município mais violento do estado, temos a vergonhosa nota de 4,3 no IDEB anos finais e a taxa de mortalidade infantil está em 11,6, o dobro do que é considerado aceitável pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Além disso, 46% dos cidadãos da cidade têm tão somente ensino fundamental incompleto.

E a União por São Leopoldo tem propostas para solucionar esses problemas. Pretendemos informatizar e organizar todo sistema de saúde da cidade. Iremos trabalhar todos os dias para, com urgência, certificar o Centenário como Hospital Escola da Universidade, o que irá garantir um aumento de 60% do repasse federal por procedimento.

Na área da educação, vamos universalizar a Educação integral e a educação de jovens e adultos. Na segurança, vamos descentralizar a Guarda Municipal para acabar com a indústria da multa e reforçar o combate à violência nos bairros.

Essas são apenas algumas diretrizes de um amplo programa de governo que ainda está em formatação e apontará soluções para todas as áreas do nosso município.

A reivindicação para construir uma União por São Leopoldo está nas ruas. Assim nossas forças políticas, com responsabilidade pública, o que fizeram foi ouvir e seguir a orientação dos leopoldenses. A nossa São Leopoldo unida será capaz de retomar o caminho da dignidade e do desenvolvimento social econômico no futuro mandato do bicentenário da nossa cidade. ( Fonte: Assessoria).

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!