A pedido de Paes, Calero adia sonho de disputar Prefeitura do Rio por composição contra Crivella

Deputado diz que eventual vaga de vice não está em discussão no momento e anuncia que vai cuidar de capítulo sobre integridade e combate à corrupção do programa de governo do pré-candidato do DEM

O deputado federal Marcelo Calero (RJ) anunciou nesta quinta-feira (27) que abriu mão da pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro pelo Cidadania em favor de uma composição com Eduardo Paes, pré-candidato do DEM. “Meu realismo me faz reconhecer que a pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Paes é, neste momento, a mais viável pra fazer com que nós, cariocas, possamos superar, de uma vez por todas, esse cenário de desesperança, incompetência e desordem do governo Crivella”, diz.

Calero argumenta que, após muita reflexão, optou por adiar o sonho de comandar a cidade onde nasceu porque a conjuntura demanda, segundo ele, “uma dose extra de convergência” pra construção de “uma frente capaz de mobilizar e engajar os cariocas num projeto de verdadeira mudança”. “Já passou da hora de a gente libertar o nosso Rio de Janeiro da tristeza, da escuridão, da ineficiência, do preconceito, do atraso”, pontua.

Ele sustenta que eventual vaga de vice na chapa não está em questão agora e que o mais importante é o recado sobre a necessidade de união pela cidade. “Ser vice não é o que está em jogo neste momento. Nossa intenção é sinalizar a outras forças políticas para a necessidade, a despeito de projetos pessoais, de uma convergência eleitoral que faltou nas eleições municipais de 2016”, explica Calero, ao observar que o pedido partiu do próprio Paes.

O parlamentar ficará responsável pela construção de um capítulo especial do programa de governo do pré-candidato do DEM que tratará de “integridade e combate à corrupção”. Para isso, adiantou, contará com a colaboração dos movimentos Agora e Livres, dos quais faz parte. “Eu vou fazer com o compromisso, a dedicação e o entusiasmo que marcaram as missões que me foram confiadas ao longo da minha vida pública”, garantiu Calero.

Leia também

Cidadania de Goiás realiza encontro estadual nesta quarta

Ofício nº 004/2024 – Diretório Estadual do Cidadania GoiásConvocação...

Vamos valorizar a sociedade civil

Os recentes cortes promovidos pelo Governo Federal, atingindo em...

A ponte Krenak

Com Ailton Krenak, a Academia Brasileira de Letras recebe...

Confronto entre Irã e Israel escala a guerra de Gaza

NAS ENTRELINHASMuitos são os sinais de que um conflito...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (16/04/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!