‘Bolsonaro não é incoerente. Ele tem feito tudo que sempre pregou’, diz Eliziane Gama

Em live da revista IstoÉ, senadora diz que ‘a pandemia escancarou a desigualdade entre classes’ no Brasil e que é preciso ‘entendimento do governo e vontade política do presidente para reequilibrar esse fosso social’

‘Bolsonaro não é incoerente. Ele tem feito tudo que sempre pregou’, diz Eliziane Gama

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi a entrevistada da live de Istoé, na tarde da última sexta-feira (14). Na conversa com o diretor de redação da revista, Germano Oliveira, ela falou sobre a pandemia e todas as crises resultantes da Covid-19, como a econômica, a sanitária e a política que surgiram em torno do tema. Para ela, o maior problema que o país atravessa e ainda sem solução é a desigualdade social, que ganhou visibilidade com a chegada do novo coronavírus ao Brasil.

“A pandemia escancarou a desigualdade entre classes, o rico ficou mais rico e o pobre ficou mais pobre. Precisa-se de entendimento do governo e vontade política do presidente para reequilibrar esse fosso social”, avalia.

Jornalista, a parlamentar é autora de um dos projetos de imposto sobre grandes fortunas que tramita no Congresso Nacional. Segundo o entendimento da parlamentar, “só mesmo taxando as grandes fortunas, o país conseguirá redirecionar e equilibrar a renda nacional”, diz.

Defensora de um Reforma Tributária que reduza a tributação do estrato mais baixo da sociedade, ela diz na conversa que “a taxação de grandes fortunas vem para reduzir a concentração de renda e trazer recursos para aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade social. O problema é que o governo não olha para a população mais pobre do país”, diz e adverte: “O pós-pandemia será muito complicado e incerto”.

Considerada uma das parlamentares mais atuantes do Congresso, Eliziane é líder do partido Cidadania no Senado. Defensora dos direitos humanos, da infância e da mulher, Eliziane foi estudante de escola pública e teve que sair da casa dos pais para cursar ensino médio em outra cidade. Segundo ela, o país precisa que o Estado brasileiro assuma a educação como prioridade da nação e para isso é imprescindível que o Fundeb seja aprovado.

Ao fim, a senadora avalia que o Congresso Nacional não tem medido esforço para aprovar medidas, em todas os setores, que deem totais condições necessárias para o país atravessar com segurança e equilíbrio a travessia da crise sanitária. O problema, diz ela na conversa, é que o Brasil está numa situação capenga e o governo federal não ajuda.

Na live, ela falou sobre educação, saúde, meio ambiente, impeachment e fez uma análise do cenário político e econômico.

“Nós temos um governo que divide o país e hoje o momento é de unidade. Um governo que rasga dinheiro. Porém, o presidente Bolsonaro não é incoerente. Ele tem feito tudo que sempre pregou”, conclui.

Fonte: https://istoe.com.br/bolsonaro-nao-e-incoerente-ele-tem-feito-tudo-que-sempre-pregou-diz-eliziane-gama/

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!