Carmen manifesta apoio às ações contra desvio de recursos na pandemia

A deputada Carmen Zanotto reforçou nesta quarta-feira (12) apoio às investigações que estão sendo realizadas pelo Ministério Público e órgãos de controle para apurar denúncias de desvios de recursos que foram direcionados às ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

“Os órgãos de investigação exercem um papel importante de apurar todos os ilícitos que foram praticados por maus gestores, que estão se aproveitando deste momento grave para enriquecer com recursos que deveriam salvar vidas”, afirmou a relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

A audiência debateu a transparência de gastos com representantes do Ministério Público, da Controladoria-Geral e do Tribunal de Contas da União.

Segundo a parlamentar, o aprofundamento das investigações se faz necessário para separar os gestores que compraram com sobrepreço para atender à emergência de saúde “daqueles que agiram de má-fé”.

Legado

Carmen disse ainda que “torce” para que as investigações possam deixar um legado de transparência na aplicação de recursos públicos no país.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!