Cidadania vota por ajuda a estados, municípios e Distrito Federal

O Cidadania disse “sim” à medida provisória 938, que trata de apoio financeiro, por força da pandemia, da União a estados, municípios e Distrito Federal, em votação nesta quarta-feira (22).

O líder Arnaldo Jardim (SP) afirmou que o socorro faz parte do “tripé” com o qual a Câmara vem trabalhando para ajudar a enfrentar a pandemia: o auxílio emergencial para as pessoas desprovidas, crédito facilitado para as empresas, com o objetivo de mantê-las abertas e gerando empregos, e apoio a estados, municípios e DF.

O repasse do governo federal vai melhorar o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e FPE (Fundo de Participação dos Estados), “com o objetivo de mitigar as dificuldades financeiras decorrentes do estado de calamidade pública” e do combate ao novo coronavírus, conforme a MP.

Transporte

O relator da MP, deputado Hildo Rocha (MDB/MA), inseriu no texto que o governo enviou ao Congresso previsão de recursos para subsidiar o transporte coletivo público, mas o dispositivo foi retirado por causar polêmica entre os parlamentares.

Acordo estabelecendo a votação de um projeto de lei na próxima quarta-feira foi firmado no plenário. Jardim defende a apreciação da matéria para  “para estendermos o socorro a cidades de médio e grande porte, que estão padecendo com dificuldades para enfrenar este momento”.

O parlamentar promete trabalhar ativamente e em conjunto com seus pares para que o projeto seja deliberado na próxima semana.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!