Roberto Freire: apresentador Luciano Huck terá participação importante nas eleições de outubro deste ano

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou em entrevista à Rádio Princesa FM, da Paraíba, nesta terça-feira (21), que o apresentador Luciano Huck terá papel importante nas eleições deste ano pela proximidade com candidatos, inclusive do partido, ligados aos movimentos de renovação política, como Agora e RenovaBR. Na avaliação de Freire, Huck pode ser a resposta para a busca por maior proximidade e renovação na política.

“Ele representa isso porque é uma pessoa antenada com esse mundo claramente do futuro. Basta ver o último artigo que ele escreveu sobre a Amazônia. Não fala de desmatamento para agricultura tradicional, não tem de desmatar nada, o que a Amazônia tem de sofrer é o impacto do 5G, das novas tecnologias. Ele compreende isso talvez pela juventude e pela integração ao mundo da tecnologia e tem boa formação política, boa visão de mundo”, elogiou.

Freire ponderou, contudo, que, embora continue como alternativa, o apresentador não se decidiu e está voltado agora para ações de solidariedade em razão da pandemia. “A política passou a ser algo de menor importância, importante é a vida. Tá havendo um certo movimento, porque as eleições estão aí, e ele vai ter, de qualquer forma, certa participação, porque muitos que estão no processo têm ligação com ele nesses movimentos sociais e cívicos”, analisou.

Força na Paraíba

O presidente do Cidadania destacou a vitória do partido ao conseguir incorporar às suas fileiras o governador da Paraíba, João Azevedo.

“É onde temos a maior força em todo o Brasil graças ao governador João Azevêdo que participa hoje do partido para a nossa honra e a sua presença no estado dá capilaridade e expansão ao Cidadania. Em Princesa, temos agora o prefeito Ricardo Pereira, que tem grandes chances de ser reeleito”, comemorou.

Freire disse que, ao fortalecer o partido, Azevêdo ajuda a construção de um projeto alternativo para 2022. Ele citou as 175 pré-candidaturas já confirmadas e observou que isso faz da Paraíba o estado em que, proporcionalmente ao tamanho, o Cidadania tem maior presença. O ex-parlamentar sublinhou ainda que a reeleição do governador será peça fundamental na transformação do partido em uma legenda de médio porte com chances protagonizar as eleições presidenciais.

Também entrevistado, o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, afirmou que os princípios da sua gestão estão norteados nos do partido e projetou uma campanha exitosa para além das 175 pré-candidaturas a prefeito do Cidadania no estado. Só em Princesa, ele estima que 7 dos 11 vereadores serão do partido.  Questionados a respeito das aliança com vistas às eleições de outubro, Freire afirmou que não haverá vetos e Pereira sustentou que o mais importante é o projeto de governo.

“Veto é radicalismo. Você busca para si a responsabilidade. Alianças são aceitas desde que você elabore uma plataforma de governo. O que temos de valorizar de verdade são projetos de governo que tenham a sociedade como a principal beneficiária”, defendeu Pereira.

O prefeito de Princesa lembrou, entre outros pontos, que a cidade foi contemplada com o selo Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, entre quatro que tiveram esse reconhecimento na Paraíba, e que o município é um dos 25 que integram o projeto Educar Para Valer, da Fundação Lemann, que oferece boas práticas de gestão às secretarias estaduais da área.

Leia também

Cristovam Buarque: Tarefa histórica

A educação de base é a principal barreira a impedir nosso avanço civilizatório.

Venezuela caminha do “iliberalismo” para a ditadura

Denúncias de prisões arbitrárias, ameaças, torturas e mesmo a execução de opositores do regime são constantes. A Venezuela vive um caos econômico.

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!