Silêncio de Bolsonaro sobre ataques a STF soa como anuência, diz líder do Cidadania

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), disse nesta segunda-feira (15) que, depois de mais de 24 horas desde o último ataque promovido contra o Supremo Tribunal Federal por apoiadores bolsonaristas, o presidente da República ainda não se manifestou sobre o episódio.

Nenhuma nota pública foi distribuída pela assessoria do presidente da República. Também não houve nenhuma postagem feita pelo próprio Jair Bolsonaro sobre o assunto nas redes sociais.

Um grupo de manifestantes retirados de um acampamento montado na Esplanada dos Ministérios causou tumulto e aglomeração, na noite do último sábado (13) em Brasília. Depois efetuaram disparos de fogos de artifício em direção ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal).

“O silêncio do presidente do presidente do país, diante do grave ataque a um Poder da República, é ensurdecedor. Soa como anuência. Eu gostaria de ver a manifestação de repúdio do chefe do Executivo Federal contra aquilo que é gravíssimo e que foi promovido por sua própria rede de apoio”, diz o parlamentar do Cidadania.

Arnaldo Jardim lembrou que Bolsonaro, diante das câmeras, prega o respeito às instituições, mas que nada tem feito para conter os insistentes ataques ao Judiciário e ao Congresso Nacional.

“Há uma minoria de desordeiros, apoiadores do bolsonarismo, que insiste em desafiar a lei, a Constituição e a democracia. Antes, este grupo lançava ofensas de todo tipo a ministros, parlamentares e outros chefes de poderes, mas neste fim de semana resolveram lançar rojões contra o prédio onde fica a sede do STF. Essa escalada nas agressões é grave e o presidente da República nada faz para contê-la”, acrescentou o deputado.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!