Eliziane Gama: Bolsonaro precisa respeitar o regime democrático que o elegeu

“Ameaçar a democracia, criar um clima de rompimento institucional é crime”, afirma a líder do Cidadania no Senado (Foto: Marcello Casal Jr/AB)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), disse que a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que não cumprirá ‘ordens absurdas’, em referência à operação da PF (Polícia Fedaral contra fake news, cria um clima de instabilidade no País e que o chefe do Executivo deveria respitar o regime democrático que o elegeu.

“Ameaçar a democracia, criar um clima de rompimento institucional é crime. O Brasil já não aguenta mais todos dos dias aliados do governo, parlamentares da base do governo ou o próprio presidente criar um clima de instabilidade, de ameaça, de golpe”, afirmou a senadora.

Para ela, a fala do presidente de que não vai cumprir uma ordem judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) é seguir o ‘caminho da ilegalidade’.

“É muito importante que nesse momento que o Congresso Nacional, o Judiciário e a própria sociedade civil tenham atitudes enérgicas. O presidente da República precisa respeitar a democracia que, inclusive, o elegeu”, cobrou Eliziane Gama.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!