Aprovado projeto de Carmen que obriga uso de máscara em voos domésticos

A Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus aprovou projeto da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) que torna obrigatório o uso de máscara em voos domésticos enquanto durar a pandemia da Covid-19. A máscara também deverá também ser usada durante o embarque e o desembarque. A proposta (PL 2515/20) está incluída entre os projetos prioritários que serão apreciados pelo Plenário da Câmara.

A iniciativa de autoria da relatora do colegiado prevê a restrição do consumo de alimentos durante o voo. O serviço de bordo só será permitido às gestantes, lactantes, crianças de até dois anos de idade e aos passageiros que estão com recomendação médica.

“Essas medidas são necessária para evitar a disseminação do coronavírus a bordo da aeronave, que é um ambiente com pouco espaço e praticamente sem distanciamento físico. É imprescindível que possamos reforçar ao máximo a proteção dos passageiros durante o voo”, enfatizou Zanotto.

De acordo com o projeto, o consumo de água será permitido desde que seja servida em recipiente próprio do passageiro ou fornecida pelo serviço de bordo quando a mesma for solicitada.

Veículos Escolares

O projeto de Carmen Zanotto que autoriza o uso de veículos escolares para o transporte de profissionais da saúde e de pacientes de Covid-19 também faz parte da lista das propostas prioritárias da comissão externa que serão apresentadas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!