Polícia Federal apura crime de difamação contra senador Alessandro Vieira

Investigação revela indícios de que a fake news contra o parlamentar do Cidadania foi divulgada por um deputado estadual de Sergipe (Foto: Agência Senado/Reprodução)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (05) mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Sergipe com o objetivo de reunir provas em inquérito policial que investiga a divulgação de notícias falsas na internet e em redes sociais, com imputações ofensivas, ao senador por Sergipe Alessandro Vieira (Cidadania-SE), relacionadas a sua atuação no Congresso Nacional.

Em junho de 2019, foi publicada uma suposta entrevista do parlamentar no site fraudulento “www.portal79.news”, produzido com o uso da logomarca e conteúdo de um outro portal jornalístico de Sergipe, esse verdadeiro, com o objetivo de dar veracidade à matéria que, em seguida, passou a circular em grupos de aplicativo de mensagens.

As investigações tiveram tiveram início com a informação da fake news à Polícia Federal. Alessandro Vieira disse nunca ter concedido a entrevista e que o seu conteúdo era falso. O aprofundamento das investigações revelou indícios de que a notícia falsa foi divulgada por um deputado estadual de Sergipe.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, em Aracaju. Ele pode responder inquérito por crime de difamação, previsto no Código Penal. No local, a PF apreendeu um notebook, dois celulares e um HD externo. (Com informações da assessoria do parlamentar)

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!