Cidadania condena ato antidemocrático de Jair Bolsonaro em Brasília

Agindo como líder de facção, presidente pretende cassar liberdades constitucionais, diz partido

O Cidadania divulgou nota oficial na noite deste domingo (19) em que condena o apoio e a participação do presidente Jair Bolsonaro em manifestações de caráter antidemocrático na frente do QG do Exército em Brasília. Para o partido, ele lidera não o país, mas uma facção que pretende sacrificar as liberdades constitucionais no Brasil.

Veja a nota abaixo:

Nota oficial

O presidente Jair Bolsonaro, em discurso certamente planejado em frente ao QG do Exército, hoje em Brasília, demontrou que é um político ultrapassado, amante das ditaduras e dos regimes de arbítrio, avesso à democracia como espaço de tolerância e diálogo.

Fala em povo apenas para manipular e por acreditar em suas possibilidades autoritárias.

Bolsonaro, com essa atitude e por desespero, deixou de ser o presidente do Brasil para liderar uma facção que tem como objetivo maior sacrificar as liberdades.

Um presidente que falhou na política econômica e após mais de um ano de mandato não apontou planos estruturais de investimento e de retomada do crescimento econômico e da geração de empregos.

Um político que virou as costas para a ciência, para a medicina, para a vida dos cidadãos, escancarando a porta de maneira irresponsável à propagação do covid19 em nosso país.

A sociedade não pode se calar com tanto desatino. Mais do que nunca, é hora de se criar e fortalecer uma ampla frente democrática em nossa pátria, envolvendo congresso, demais poderes e instituições da República, entidades, movimentos sociais para barrar essa marcha enlouquecidada que agride o bom senso da nação.

Ficar de olho ou definir ações com base em projetos eleitorais ou de hegemonia apenas é hoje um comportamento equivocado.

Vamos à união de todos, para além de interesses e de ideologias. A hora é de honrar e resgatar o espírito democrático da Constitição de 1988.”

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!