Jardim rebate fala de Bolsonaro e defende Maia

“Não cedamos a nenhum tipo de provocação”, disse o parlamentar durante a sessão da Câmara

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), defendeu o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), das acusações de conspiração feitas pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (16). Jardim referiu-se a metáfora de Maia e disse que “das pedras faremos construções, delas faremos instrumentos para fazer o país coeso naquilo que é importante: preservar vidas e empregos”.

Tanto o presidente da Câmara quanto Bolsonaro fizeram as declarações na rede de televisão CNN. Bolsonaro afirmou que Maia conspira para tirá-lo do poder. Jardim comentou a resposta de Rodrigo Maia: “Ele falou do Parlamento, de nossa postura de buscar instaurar o auxílio emergencial muito acima do que foi proposto, do socorro aos estados e municípios”.

A busca da unidade também foi ressaltada por Jardim, ao comentar a fala de Maia. “Ele nos representou. Não cedamos a nenhum tipo de provocação. Continuemos a construir a saída para a crise”, disse aos deputados durante a sessão do plenário da Câmara.

Leia também

Vamos valorizar a sociedade civil

Os recentes cortes promovidos pelo Governo Federal, atingindo em...

A ponte Krenak

Com Ailton Krenak, a Academia Brasileira de Letras recebe...

Confronto entre Irã e Israel escala a guerra de Gaza

NAS ENTRELINHASMuitos são os sinais de que um conflito...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (16/04/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!