Covid-19: Cidadania na Câmara apoiou pedido de decretação de calamidade pública

”Parece que o presidente da República começa a cair na real sobre a dimensão do problema”, diz líder da bancada, deputado federal Arnaldo Jardim (Foto: Reprodução)

O líder do Cidadania na Câmara, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), disse que a bancada votou favoravelmente para reconhecer o estado de calamidade pública. A proposta aprovada pelos deputados nesta quarta-feira (18), que segue para votação no Senado, permite que o Executivo gaste mais do que o previsto e desobedeça às metas fiscais para custear ações de combate à pandemia de coronavírus.

Em virtude do monitoramento permanente da pandemia covid-19, da necessidade de elevação dos gastos públicos para proteger a saúde e os empregos dos brasileiros e da perspectiva de queda de arrecadação, o Governo Federal solicitou ao Congresso Nacional a adoção da medida. Ela terá efeito até 31 de dezembro de 2020.

Cidadania apoiará toda iniciativa para enfrentar o coronavírus, diz líder da bancada (Foto: Reprodução)

“Recebemos o pedido do governo com alegria por saber que há um despertar, ainda que tardio, do chefe do Poder Executivo para reconhecer a real dimensão do problema. O Cidadania apoiará esta e toda iniciativa que possa ajudar o País a enfrentar a pandemia do coronavírus”, disse o líder do Cidadania.

Arnaldo Jardim reconheceu ainda a importância do encontro de ontem (18) entre o presidente da República e o chefe dos demais Poderes da República.

“É hora de diálogo e tomada de decisão para enfrentar o nada fantasioso coronavírus. Este é o grande inimigo”, acrescentou.

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!