Freire: Governo precisa enquadrar Bolsonaro e responder por coronavírus

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, fez duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que, além de ter contrariado a quarentena e mantido contato com pessoas infectadas pelo Covid-19, participou de manifestação antipatriótica e com viés autoritário.

Para Freire, a atitude de Bolsonaro foi irresponsável e contrária a de todos os grandes líderes mundiais. “Bolsonaro foi irresponsável. Suas atitudes destoam de todos os presidentes e primeiros-ministros do mundo, que falam para suas nações e seus povos, solidários, humanistas e ativos. Bolsonaro fala apenas para uma bolha de fanáticos”, acusou.

Conforme Freire, o presidente está envergonhando o país diante do mundo. Segundo ele, o próprio “governo precisa enquadrar o presidente da República para que ele assuma a liderança do processo como se tem feito mundo afora”.

O presidente do Cidadania comparou a ação de Bolsonaro a do primeiro-ministro da Itália, Giuseppe, que disse, ao anunciar medidas drásticas de restrição de mobilidade, ter feito um pacto com a própria consciência de que a saúde dos italianos era o mais importante.

Já no Brasil, em vez de coordenar o combate à pandemia do coronavírus, Bolsonaro participa de atos e estimula manifestações golpistas. “Vejam o contraste. Na Itália, um primeiro-ministro se preocupa com sua saúde de seus cidadãos. Aqui, o presidente incita atos que pedem fechamento do Congresso e AI-5. Uma irresponsabilidade”, disse.

A doença

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste último domingo (15), o País já conta com 234 casos confirmados e 2.064 suspeitos. Outros 1.624 casos já tiveram a suspeita descartada. O número pode ser ainda maior, já que os boletins federais estão demorando a incluir casos confirmados pelos estados.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!