Alessandro Vieira quer devolver ao Executivo poder de decisão sobre orçamento

Parlamentar diz que “a postura prioritária é devolver a capacidade de gestão” e “todo o recurso para o Executivo” (Foto: Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) se reuniu nesta terça-feira (10) com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, Marcelo Castro (MDB-PI), e defendeu a devolução do poder de decisão sobre recursos do orçamento ao Executivo, segundo ele, uma de suas mais importantes funções.

“O ‘Muda, Senado’ está atento à qualidade do gasto público. Não temos interesse nenhum em partilha de recursos. Temos que ter transparência, critérios claros e capacidade de fiscalizar”, explicou Vieira, fazendo referência ao grupo de parlamentares independentes da Casa, que defende o combate à corrupção e busca dar visibilidade a assuntos de repercussão nacional.

Na reunião, Vieira argumentou que “a postura prioritária é devolver a capacidade de gestão” e “todo o recurso para o Executivo”.

“Nossa preocupação é com a qualidade da gestão pública para que possamos entregar para o cidadão um serviço de excelência”, acrescentou.

Voto em separado do senador pede a rejeição do PLN 4/2020, que concentra poderes relativos à execução do orçamento no relator geral do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Também participaram da reunião os deputados Cacá Leão (PP-BA) e Domingos Neto (PSD-CE), relatores da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), respectivamente, além do economista Gil Castelo Branco, do Contas Abertas. (Com informações da Assessoria do Parlamentar)

Leia também

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!