Roberto Freire critica vídeo publicado por Bolsonaro que ataca instituições

Para o presidente do Cidadania, a postagem de presidente na rede social foi vergonhosa e irresponsável (Foto: Robson Gonçalves)

O presidente do Cidadania criticou nesta terça-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro pela publicação de vídeo em sua conta do Twitter atacando instituição como STF (Supremo Tribunal Federal). Para Freire, a postagem de Bolsonaro na rede social foi vergonhosa e irresponsável.

“A irresponsabilidade dele [Jair Bolsonaro] de que coloca na sua conta tudo que é despautério e depois diz que não tem nada a ver com isso e [diz que é] responsabilidade de outros, porque nem na sua conta no Twitter ele manda. Nas primeiras manifestações do que vocês chamam “o establishment” os leões – Bolsonaro o clã e seguidores do mito – fugiram e levaram consigo o vídeo da brabeza. Total vergonha”, afirmou.

O vídeo

A polêmica surgiu após publicação de um vídeo nesta segunda-feira (28) comparar um leão, identificado como Bolsonaro, ser acuado por hienas com símbolos que representam instituições vistas como rivais como o STF (Supremo Tribunal Federal), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), partidos políticos e veículos de imprensa. Após a polêmica, o vídeo foi retirado do ar.

Leia também

Venezuela caminha do “iliberalismo” para a ditadura

Denúncias de prisões arbitrárias, ameaças, torturas e mesmo a execução de opositores do regime são constantes. A Venezuela vive um caos econômico.

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!