Em sessão solene, Carmen Zanotto defende políticas consistentes para pescadores

Neste 6 de agosto, dia em que a Câmara dos Deputados realizou sessão solene para homenagear o pescador, Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu políticas públicas consistentes para os profissionais que têm importância significativa para a economia brasileira. O setor produz mais de 760 mil toneladas de pescado por ano.

“Uma luta antiga”

“Precisamos olhar para o nosso pescador como olhamos para o homem do campo. Precisamos, sim, de políticas consistentes, financiamento e reconhecimento desta profissão”, disse a parlamentar no plenário.

Zanotto disse que a luta da categoria para conseguir do Estado melhores condições de trabalho é “antiga” e que o pescador enfrenta risco diariamente, ao buscar o alimento para as famílias.

“Que este momento seja o momento de renovar as esperanças. Porque esta luta não é de agora. É uma luta antiga. O homem que entra para o mar vai buscar o alimento para nos colocar na mesa. É muito fácil ir ao mercado adquirir o produto quando a gente não lembra do sofrimento, dos riscos e das inúmeras vidas perdidas no mar buscando sustento”, acrescentou a parlamentar catarinense.

Carmen Zanotto disse ainda que os profissionais de pesca podem continuar contando com o mandato dela em prol da categoria

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!