Roberto Freire defende reformas e diz que o IR é um dos impostos mais injustos do País

“O Cidadania vai apresentar um projeto sobre o IR, que pode ser acoplado a qualquer um dos projetos de reforma tributária que tramitam no Parlamento", diz o presidente do partido.

Defesa da democracia contida no texto constitucional é muito poderosa para ser removida, diz Luiz Werneck Vianna

Em entrevista ao Estadão, sociólogo vê a democracia brasileira como se estivesse atrás de trincheiras. Se há risco de ruptura institucional, há também a reação de entidades para mantê-la protegida e imune a ataques.

Para analistas, obstinação de Bolsonaro põe em risco limite entre público e privado

Em artigo publicado na décima edição da revista Política Democrática online, da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), Hubert Alquéres e Tibério Canuto criticam equívocos do presidente da República.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS E COMENTÁRIOS

TV CIDADANIA23

TV Cidadania23
1/4 vídeos
1
Previdência: Deputados do Cidadania se empenharam para melhorar e aprovar a reforma
Previdência: Deputados do Cidadania se empenharam para melhorar e aprovar a reforma
2
CPI do BNDES: Paula Belmonte questiona Eike Batista sobre empréstimo de R$ 10 bilhões
CPI do BNDES: Paula Belmonte questiona Eike Batista sobre empréstimo de R$ 10 bilhões
3
Arnaldo Jardim vai relatar novo marco de PPPs e concessões públicas
Arnaldo Jardim vai relatar novo marco de PPPs e concessões públicas
4
O balanço do semestre do Time da Cidadania na Câmara
O balanço do semestre do Time da Cidadania na Câmara

Luiz Sérgio Henriques: A luta hegemônica, hoje

A política como hegemonia, não como força bruta, foi o que então propuseram mais ou menos explicitamente as correntes de esquerda identificadas com o Ocidente político. E, note-se bem, hegemonia não de classe ou de partido.

José Serra: Tributação em números

Diante dos números disponíveis, torna-se difícil acreditar que estejamos sofrendo um agudo desequilíbrio no pacto federativo, ao contrário do que tem sido sempre alardeado. De fato, o pacto prevalecente representa uma conquista da sociedade brasileira que precisa ser preservada.

Cristovam Buarque: Difícil unidade propositiva

Nos últimos dois meses, ministros dos governos democráticos-progressistas, de Itamar a Temer, passando por FHC, Lula e Dilma, têm se reunido para manifestar descontentamento com o governo Bolsonaro.

Mauricio Huertas: O divórcio entre bolsonaristas e lavajatistas

O bolsonarismo está se restringindo cada vez mais rápido aos fanáticos, lunáticos, inaptos e ineptos. Quem votou em Bolsonaro com alguma esperança de mudança ou falta de opção já identificou a armadilha.

Thiago Carvalho: Sobre beijos, censura e hipocrisia

O que difere o quadrinho causador da polêmica das demais representações artísticas, além, obviamente, do estilo, da época e do meio de reprodução? Nada. Beijo é beijo. Beijo é amor, é carinho, seja entre homens, mulheres, ou homens e mulheres.

Arnaldo Jardim: Pagamento por Serviços Ambientais

O PSA já é uma realidade que funciona, precisamos avançar em sua aprovação no Senado e sua regulamentação pelo Executivo para incentivar nosso produtor rural a continuar produzindo sem descuidar dos recursos hídricos, do solo e da biodiversidade.

Vem com a gente!

No Cidadania, sua ideia ganha força e vira ação efetiva para melhorar a vida das pessoas. Integre nossos quadros, participe das nossas reuniões e dê a sua contribuição para fazer sua cidade melhor.