Daniel Coelho: Comissão Externa da Câmara vai avaliar impactos do desmonte da política ambiental no País

A Comissão Externa criada no âmbito da Câmara dos Deputados para monitorar os impactos socioeconômicos das políticas ambientais conduzidas pelo atual governo realizou a primeira reunião nesta quarta-feira (11). O grupo definiu um cronograma de atividades e quais as estratégias de trabalho. O objetivo é apresentar um conjunto de soluções que integrem meio ambiente e desenvolvimento.

De acordo com o coordenador da comissão, deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-SP), em 40 dias, os parlamentares já apresentarão um diagnóstico mostrando os reflexos dos recentes episódios na área ambiental para a sociedade brasileira e as sugestões para cada área avaliada.

“Nosso objetivo não é polarizar a questão. Vamos nos basear em informações do governo, de instituições independentes e nos relatos de setores atingidos pelos desastres ambientais. A sociedade busca resposta para este tema e nós temos obrigação de atender este anseio ”, disse Daniel Coelho, líder do Cidadania na Casa.

Segundo ele, comissão quer avaliar o tamanho do prejuízo causado a exportadores brasileiros por conta da polêmica provocada pelo presidente da República no episódio das queimadas na Amazônia. Também quer ouvir os responsáveis dos ministérios envolvidos com o tema para propor soluções no Orçamento Geral da União, projetos de lei e outras iniciativas legislativas.

A criação da Comissão Externa é uma resposta da Câmara para solucionar uma situação que acaba atingindo a economia, o próprio meio ambiente, a segurança pública, dentre outros. A relatora no colegiado é a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!