Orlando Caldeira do Cidadania de MG é eleito o novo prefeito de Itabirito

A população de Itabirito, município localizado na região central de Minas Gerais, elegeu, neste último domingo (5), em eleição suplementar para a prefeitura da cidade, Orlando Amorim Caldeira, do Cidadania. Caldeira obteve 14.421 votos (53,87%) e terá como vice Elio da Mata Santos, também do Cidadania. Eles serão diplomados até o dia 23 de agosto e ficarão no cargo até dezembro de 2020.

Orlando Caldeira agradeceu a confiança dos eleitores e, sobretudo, dos militantes do partido no estado, em especial, ao dirigente Paulo Elisiário.

“Dedico está vitória ao nosso companheiro Paulo Elisiário, que na oportunidade da minha filiação no então PPS, era o nosso presidente. Ele dos despertou a vontade de fazermos diferente a nossa política local com a apresentação de propostas e ideias. Esta vitória é do Cidadania, que nos ajudou e despertou a possibilidade de vencer o impossível. Foram 12 anos de caminhada, mas afora o Cidadania 23 se desperta para um futuro melhor para nossa Itabirito”, disse.

O pleito foi realizado após o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) cassar os mandatos do ex-prefeito, Alex Salvador (PSD) e do vice, Wolbey Olveira (PSD). Eles foram acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos financeiros na campanha eleitoral.

Na eleição suplementar ficou em segundo lugar a chapa formada por Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) e Rodrigo do Porco (PSD), que receberam 11.568 votos (43,22%). Já a chapa formada por Luiz Niquini e Marina Pedrosa (Democracia Cristã) tiveram 779 votos (2,91%).

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!