Manaus recebe o 1º Workshop do Cidadania 23

O Cidadania realizou no último sábado (1), em Manaus, o 1° Workshop Cidadania23, com a presença de Cláudio Vitorino de Aguiar, Fabiano Caldeira, Carlos Alberto e Roseane Nogueira. O objetivo do encontro foi capacitar pré-candidatos a vereadores na capital manauara e cidades do interior do Amazonas para as eleições de 2020.

No workshop, foram debatidos estratégias de campanha política e redes sociais, assim como a legislação eleitoral vigente, a importância da prestação de contas dos candidatos e a organização partidária.

Segundo o presidente estadual do partido, Elcy Barroso Júnior, o Cidadania trabalha com a meta de eleger 50 vereadores nas cidades do interior e quatro em Manaus. Além disso, o partido no estado pretende ter candidaturas majoritárias em 80% dos municípios.

“O partido só tem a crescer com estes trabalhos de preparação e capacitação aos pré-candidatos, fortalecendo assim a nominata eleitoral e as atividades partidárias”, afirmou.

Segundo o presidente da Executiva Municipal de Manaus, Jesus Alves, o partido foi o sexto mais votado no estado nas últimas eleições.

“O Cidadania teve um crescimento que foi expressado na última campanha para estadual, sendo o sexto partido mais votado com mais de 105 mil votos. Não é qualquer partido que oferece toda esta capacitação e planejamento aos pré-candidatos, preparando-os para as demandas que as eleições em 2020 vão exigir”, disse.

Além dos integrantes da legenda, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), também participou do evento e elogiou a atuação do partido.

“O Cidadania é um nome excelente para o cenário político atual, pois permite aos eleitores sintonizar com o objetivo da eleição: a participação popular”, disse.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!