Deputados do Cidadania avaliam manifestações pró-Bolsonaro

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Daniel Coelho (PE) e o deputado federal Marcelo Calero (RJ) analisaram as manifestações ocorridas neste domingo (26) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Daniel Coelho destacou, em sua conta no Twitter, a demonstração de apoio à reforma da Previdência.

“Esqueça se você gosta ou não de Bolsonaro, não há como negar, é a primeira vez na história que tem gente na rua defendendo uma reforma da previdência. Impensável há pouco tempo. Não é sobre a política, é sobre o povo que está mudando”, afirmou.

Daniel Coelho disse ainda que a população foi às ruas de forma democrática e pacífica.

“No primeiro dia, por dinheiro para a educação, ontem para dar apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime. Atos devem ser respeitados, observados e entendidos em uma democracia”, salientou.

Marcelo Calero disse, também no Twitter, que as manifestações enfocaram questões fundamentais para o Brasil, como reforma da Previdência e o pacote anticrime. Para o parlamentar, essas pautas “não poderiam ser instrumentalizadas por político em busca de prestígio pessoal, muito menos pelo presidente”. Segundo o deputado, feita essa associação, os temas acabam enfraquecidos, o que é “uma lástima”.

Ainda na rede social, Calero rechaçou muitos dos sentimentos que ligam alguns seguidores ao presidente Bolsonaro.

“Histeria, descontrole, adoração, idolatria, cegueira. Aonde isso vai nos levar? Outro salvador da pátria, acima do bem e do mal, um mocinho no meio de bandidos, sem pecados, sempre certo, os demais errados…é nisso que acreditamos? Isso fará o Brasil melhor? Lutamos pra isso? ”, escreveu em sua conta na rede social.

Leia também

Cristovam Buarque: Tarefa histórica

A educação de base é a principal barreira a impedir nosso avanço civilizatório.

Venezuela caminha do “iliberalismo” para a ditadura

Denúncias de prisões arbitrárias, ameaças, torturas e mesmo a execução de opositores do regime são constantes. A Venezuela vive um caos econômico.

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!